Harmonização Facial Masculina realmente existe?

harmonização facial masculina orofacial em para homens

Quando falamos sobre procedimentos estéticos, muitos ignoram que também existe a harmonização facial masculina. Apesar do público feminino ser bem maior, cada vez mais os homens mostram mais interesse em harmonizar a face.

De dezembro de 2019 a dezembro de 2020, houve um aumento na busca do Google de 450%, aproximadamente, pelos procedimentos. E segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), houve um aumento de 255% de procedimentos de HOF realizados em homens, entre 2014 e 2019.

entre 2014 e 2019, o número de procedimentos de harmonização facial teve um aumento de 255%, levando em conta apenas os procedimentos feitos em homens.

Inclusive, podemos pensar em vários famosos que fizeram algum procedimento de HOF. Se você buscar na Internet, com certeza vai encontrar muitas comparações de antes e depois de cantores, atores e outras subcelebridades que realizaram algum procedimento.

Por isso, no artigo de hoje, decidimos falar sobre esse assunto, para esclarecer algumas dúvidas e compartilhar alguns fatos curiosos com você.

Boa leitura!

Antes de tudo, o que é a Harmonização Orofacial?

A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos para harmonizar a face, como o próprio nome já diz. Além das queixas estéticas, pode tratar patologias, por exemplo, o bruxismo e a artrose. Em um mesmo tratamento, pode-se realizar mas de um procedimento, se assim for necessário.

A maioria dos procedimentos estéticos é minimamente invasivo, com exceção da bichectomia, que é preciso realizar uma cirurgia para retirar as Bolas de Bichat. Fora isso, a maioria deles é realizado com aplicações de materiais injetáveis na face do paciente.

A Toxina Botulínica tipo A, foi o primeiro dos produtos a se popularizar. Conforme a harmonização orofacial caiu no gosto das mulheres, descobriram-se e criaram-se outras substâncias, procedimentos e técnicas para atender as necessidades dos pacientes.

Eventualmente, esse gosto também atingiu o público masculino, já que são procedimentos seguros, rápidos e não invasivos, de acordo com o Instituto Guilherme Bispo.

Tipos de rostos encontrados nos homens

Há vários tipos de rosto masculino e cada formato influencia de alguma forma como o profissional de HOF conduz o tratamento. Para conseguir realizar a harmonização facial masculina, você precisa conhecê-los!

  • Em primeiro lugar, temos o oval, onde o comprimento das maçãs do rosto é maior do que a sua largura. Por muitas vezes, o ângulo de mandíbula é arredondado e não é visível na vista frontal;
  • O formato redondo é mais achatado em comparação ao oval, onde ele tem a mesma medida de maçã do rosto e comprimento;
  • Como o nome já diz, o formato triangular forma um triângulo na face, ou seja, a mandíbula é muito mais larga do que a testa;
  • O rosto quadrado é aquele com proporções menores do que o triangular. Normalmente suas medidas são proporcionais e com um ângulo de mandíbula bem marcado;
  • A forma facial em coração tem a parte superior maior do que as maçãs do rosto e a mandíbula, afinando um pouco na região do queixo;
  • Já o triângulo invertido é muito parecido com o rosto em formato de coração, porém tem as maçãs do rosto um pouco menores e o queixo mais fino;
  • O rosto em retângulo é aquela face comprida, onde a testa, as maçãs do rosto e o ângulo da mandíbula têm a mesma proporção;
  • Por último, temos o formato diamante que é comprido, seguindo o rosto retângular. Entretanto as maçãs do rosto são mais proeminentes e a mandíbula e a testa são menores, evidenciando um queixo pontudo.

Leia também: Como rejuvenescer o terço superior da face?

Principais locais dos procedimentos de harmonização facial masculina

Um dos motivos da popularidade dos procedimentos de HOF entre o público masculino é que eles conseguem acentuar as características masculinas no rosto. E quais seriam essas características? De acordo com o Instituo Vitor Erlacher são as regiões da mandíbula, queixo e lábios.

Uma estrutura óssea mais evidente é associada à masculinidade que, inconscientemente, deixa os homens mais atraentes aos olhos do sexo feminino.

Em um sentido biológico, isso significa que o homem tem mais testosterona, transmitindo a sensação de segurança e virilidade. Portanto essas características tornam o homem um potencial parceiro para a reprodução.

Enfim, as principais queixas dos homens são: presença de rugosidades e linhas de expressão, olheiras profundas e hiperpigmentadas, mandíbula pouco marcada e presença de cicatrizes.

Assim sendo, a maioria da procura pelos procedimentos de harmonização facial masculina geralmente cai sobre os os preenchimentos faciais. Segundo o Instituto Guilherme Bispo, os procedimentos mais procurados são:

  • O preenchimento na região do corpo e ângulo da mandíbula é um dos procedimentos mais procurados pelos homens, para deixar o rosto mais quadrado e marcado.
  • Outro que se destaca é o preenchimento de malar, na região da maçã do rosto. O resultado é uma face mais jovial e aparentemente saudável;
  • A rinomodelação também já foi uma febre entre os homens, pois ela harmoniza o nariz de forma imediata. O público masculino busca esse procedimento para empinar e deixar o nariz mais reto;
  • O Instituo Vitor Erlacher também acrescenta o preenchimento de lábios. A procura por eles é para volumizar, harmonizar e definir os lábios.

Procedimentos de harmonização facial masculina

Os procedimentos de harmonização orofacial são, em sua maioria, relativamente rápidos, com resultados praticamente imediatos. Portanto, por não serem invasivos, não há necessidade de realizar os procedimentos no hospital.

Mas isso não significa que são procedimentos fáceis, afinal, é preciso ter muito conhecimento da anatomia, dos produtos e das técnicas para oferecer um tratamento seguro e satisfatório.

Além disso, você deve utilizar um sistema que te auxilie a realizar as etapas de todo o atendimento de forma mais prática e eficiente. E o SHOF é o aplicativo ideal para você!

Ele é o assistente virtual que otimiza as atividades do seu dia a dia, com recursos digitais e Inteligência Artificial para deixar seus procedimentos mais precisos! Quer saber mais? Então vá até à página inicial e conheça todos os recursos!

Gostou desse conteúdo?

Veja também: Preenchimento facial: como funciona esse procedimento?

SHOF
Autora

© SHOF - Todos os Direitos Reservados.

Contatos