Quando falamos sobre procedimentos estéticos, muitos ignoram que também existe a harmonização facial masculina. Apesar do público feminino ser bem maior, cada vez mais os homens mostram mais interesse em harmonizar a face.
De dezembro de 2019 a dezembro de 2020, houve um aumento na busca do Google de 450%, aproximadamente, pelos procedimentos. E segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), houve um aumento de 255% de procedimentos de HOF realizados em homens, entre 2014 e 2019.
entre 2014 e 2019, o número de procedimentos de harmonização facial teve um aumento de 255%, levando em conta apenas os procedimentos feitos em homens.
Inclusive, podemos pensar em vários famosos que fizeram algum procedimento de HOF. Se você buscar na Internet, com certeza vai encontrar muitas comparações de antes e depois de cantores, atores e outras subcelebridades que realizaram algum procedimento.
Por isso, no artigo de hoje, decidimos falar sobre esse assunto, para esclarecer algumas dúvidas e compartilhar alguns fatos curiosos com você.
Boa leitura!
A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos para harmonizar a face, como o próprio nome já diz. Além das queixas estéticas, pode tratar patologias, por exemplo, o bruxismo e a artrose. Em um mesmo tratamento, pode-se realizar mas de um procedimento, se assim for necessário.
A maioria dos procedimentos estéticos é minimamente invasivo, com exceção da bichectomia, que é preciso realizar uma cirurgia para retirar as Bolas de Bichat. Fora isso, a maioria deles é realizado com aplicações de materiais injetáveis na face do paciente.
A Toxina Botulínica tipo A, foi o primeiro dos produtos a se popularizar. Conforme a harmonização orofacial caiu no gosto das mulheres, descobriram-se e criaram-se outras substâncias, procedimentos e técnicas para atender as necessidades dos pacientes.
Eventualmente, esse gosto também atingiu o público masculino, já que são procedimentos seguros, rápidos e não invasivos, de acordo com o Instituto Guilherme Bispo.
Há vários tipos de rosto masculino e cada formato influencia de alguma forma como o profissional de HOF conduz o tratamento. Para conseguir realizar a harmonização facial masculina, você precisa conhecê-los!
Leia também: Como rejuvenescer o terço superior da face?
Um dos motivos da popularidade dos procedimentos de HOF entre o público masculino é que eles conseguem acentuar as características masculinas no rosto. E quais seriam essas características? De acordo com o Instituo Vitor Erlacher são as regiões da mandíbula, queixo e lábios.
Uma estrutura óssea mais evidente é associada à masculinidade que, inconscientemente, deixa os homens mais atraentes aos olhos do sexo feminino.
Em um sentido biológico, isso significa que o homem tem mais testosterona, transmitindo a sensação de segurança e virilidade. Portanto essas características tornam o homem um potencial parceiro para a reprodução.
Enfim, as principais queixas dos homens são: presença de rugosidades e linhas de expressão, olheiras profundas e hiperpigmentadas, mandíbula pouco marcada e presença de cicatrizes.
Assim sendo, a maioria da procura pelos procedimentos de harmonização facial masculina geralmente cai sobre os os preenchimentos faciais. Segundo o Instituto Guilherme Bispo, os procedimentos mais procurados são:
Os procedimentos de harmonização orofacial são, em sua maioria, relativamente rápidos, com resultados praticamente imediatos. Portanto, por não serem invasivos, não há necessidade de realizar os procedimentos no hospital.
Mas isso não significa que são procedimentos fáceis, afinal, é preciso ter muito conhecimento da anatomia, dos produtos e das técnicas para oferecer um tratamento seguro e satisfatório.
Além disso, você deve utilizar um sistema que te auxilie a realizar as etapas de todo o atendimento de forma mais prática e eficiente. E o SHOF é o aplicativo ideal para você!
Ele é o assistente virtual que otimiza as atividades do seu dia a dia, com recursos digitais e Inteligência Artificial para deixar seus procedimentos mais precisos! Quer saber mais? Então vá até à página inicial e conheça todos os recursos!
Gostou desse conteúdo?
Veja também: Preenchimento facial: como funciona esse procedimento?