Conheça o SHOF: seu Sistema de Harmonização Orofacial

Se você estava procurando por um assistente que te acompanhe em todas as etapas dos tratamentos de harmonização e otimize as tarefas do seu dia a dia, então clicou no artigo certo!

shof sistema de harmonização orofacial facial assistente virtual clínica consultório tratamento

O SHOF é um aplicativo que foi criado especificamente para auxiliar os profissionais de Harmonização Orofacial em seu dia a dia. A maior vantagem para o profissional é ter uma forma de se diferenciar no mercado e melhorar o resultado dos seus procedimentos.

“Como isso é feito?”, você pode estar se perguntando. Os recursos foram desenvolvidos para otimizar o procedimento de harmonização. Isso acontece porque o aplicativo substitui processos manuais, agiliza tarefas e dá mais precisão em certas atividades.

Ou seja, é o assistente virtual que todo profissional de HOF precisa para conduzir todo o tratamento e superar as expectativas dos seus pacientes!

Esses são os benefícios que o SHOF pode te oferecer. Mas se você realmente quer saber como isso acontece, então leia o próximo bloco!

O SHOF está presente em todas as etapas do tratamento!

Como dissemos anteriormente, o SHOF disponibiliza recursos para todas as etapas do tratamento, para que o profissional de HOF tenha o apoio que precisa, do início ao fim. Conheça rapidamente quais são as funções dentro do aplicativo e o que você vai conseguir executar com ele:

Cadastro de pacientes e criação de prontuários online:

Para você ter todas as informações organizadas no meio digital e eliminar de vez as montanhas de pastas de arquivos no consultório. Assim, você não sofrerá mais com a perda de documentos ou troca de informações entre os tratamentos.

Agendamento online de pacientes:

Dessa maneira, você tem total controle do seu dia a dia para organizar sua agenda da forma que achar melhor. Isso eliminará problemas com agendamento de consultas marcadas no mesmo período, com pouco tempo entre si ou com gaps muito grandes no dia (a não ser que você queira).

Anamneses completas para os principais procedimentos de HOF e etapas do tratamento:

Dessa forma, você terá todas os dados que precisa sobre seu paciente para elaborar o plano de tratamento ideal para ele. É uma forma de se certificar de que está atendendo suas expectativas e reduzir as chances do procedimento sofrer intercorrências, por conta de alguma contraindicação.

Envio de alerta automático para o profissional:

Assim que o paciente responder a anamnese, o sistema cria alertas que ficam salvos dentro do aplicativo. Desse modo, o profissional não corre o risco de esquecer alguma informação que possa comprometer o tratamento, quando estiver fazendo o planejamento, e de orientar o paciente corretamente sobre o procedimento.

Envio de orientações pré e pós-procedimento para o paciente:

Da mesma forma que o profissional recebe os alertas, o paciente recebe as orientações sobre o procedimento pelo aplicativo. São cuidados que o paciente deve tomar para não prejudicar o resultado do tratamento.

Análise facial com marcação de pontos por Inteligência Artificial:

Com esse recurso você terá dados precisos do seu paciente para realizar o tratamento com mais eficiência. A análise é feita em diversas fotos do paciente para que você conheça detalhadamente as características da sua face. Além disso, essa função ainda permite ajustar os pontos, se você julgar necessário.

Planejamento virtual:

É aqui que você consegue planejar todo o tratamento do seu paciente e explicar a ele tudo que será feito. Além das análises faciais, que são feitas dentro deste recurso, você pode elaborar o orçamento, com descrição dos produtos, aplicações e valores. Em alguns casos, ainda é possível mostrar uma previsão do resultado ao paciente, para alinhar suas expectativas e vender o tratamento.

Chat online:

O paciente pode se comunicar no momento que precisar com o profissional, recebendo o suporte que precisa para se sentir mais seguro. Como a conversa está conectada ao prontuário do paciente, o profissional não perderá tempo identificando qual tratamento está se referindo e conseguirá resolver rapidamente o problema do paciente.

Contrato digital:

O documento é gerado a partir das anamneses do paciente, anexando todas as respostas que levaram à realização do procedimento indicado pelo profissional, assim como o valor do tratamento. É assim que o profissional se protege juridicamente, porque além de deixar o paciente ciente de tudo, terá isso registrado e salvo em um local seguro.

Armazenamento em nuvem:

O profissional tem acesso a todas as informações dos pacientes e dos tratamentos em um local seguro na nuvem. Assim, não sofrerá com o risco de perder dados importantes ou de consumir memória do seu dispositivo.

Viu quanta coisa o SHOF pode fazer por você!?

Qual é o impacto do SHOF para o dia a dia do profissional de harmonização?

Se você ainda não conseguiu enxergar como esses recursos podem deixar seu dia a dia na clínica mais prático e rápido, vamos te mostrar o impacto deles no decorrer do tratamento:

Cadastre seus pacientes e tenha prontuários online

prontuário paciente shof

O cadastro do paciente é feito diretamente pelo aplicativo SHOF, onde também é criado um prontuário individual automaticamente.

No prontuário, o profissional pode visualizar tudo sobre o paciente e o tratamento. Por exemplo, consultas, anamneses, alertas, orientações, conversas e planejamento dos procedimentos.

Com tudo armazenado na nuvem, em um único lugar, o profissional não corre o risco de perder nenhum dado, de trocar acidentalmente arquivos entre os pacientes e pode acessar o prontuário sempre que precisar.

O profissional de HOF não será mais um escravo dos arquivos de papel que ocupam tempo e espaço.

Agende consultas online no SHOF

Com o cadastro realizado, já é possível agendar a primeira consulta do paciente. No SHOF, é possível visualizar as consultas dentro de cada prontuário, mas não somente de um único paciente, e sim de todos os pacientes.

Dessa forma, haverá menos chances do profissional marcar consultas para o mesmo horário, com pouca espaço entre elas ou ainda que ele perca algum compromisso do dia, por falta de organização. É o controle que o profissional precisa para otimizar seu fluxo de atendimento.

Um modelo de anamnese para cada situação

Com modelos de anamneses prontos, o profissional tem todas as perguntas que precisa para coletar informações referentes ao paciente, seja sobre sua saúde, hábitos ou histórico de medicamentos e procedimentos.

Obter essas respostas são fundamentais para planejar o tratamento de forma assertiva, levando em consideração qualquer condição que possa causar uma intercorrência. Ignorar a importância desse documento pode prejudicar o resultado do procedimento e colocar a saúde do paciente em risco.

As duas situações podem deixar o paciente frustrado e quebrar totalmente suas expectativas e sua confiança no profissional. Dependendo do acontecido, o paciente poderá abrir um processo contra o profissional. Ou seja, além da dor de cabeça de ter que lidar com uma intercorrência no tratamento, ainda terá sua reputação manchada!

As anamneses pré-procedimento são importantes para identificar possíveis reações adversas e até mesmo para orientar o paciente sobre o procedimento em si. Por exemplo, a eficácia do tratamento, quantidade de aplicações necessárias e período de manutenção.

Já do pós-procedimento, o profissional consegue acompanhar a recuperação do paciente e identificar rapidamente sinais de reações adversas, se houverem. Caso haja alguma alguma suspeita, o paciente ainda consegue enviar fotos do local da aplicação junto da anamnese.

Tudo isso contribui para um plano de correção imediato, sem que o paciente precise se locomover até o consultório se não houver necessidade. A economia de tempo e a praticidade valem para ambos os lados!

Receba alertas automáticos no próprio aplicativo

As respostas das anamneses criam alertas automáticos para o profissional se atentar ao planejar o tratamento. Qualquer condição sobre o paciente que possa interferir de alguma forma no procedimento aparece na aba de alertas do prontuário do paciente.

Assim, ele terá as informações que precisa, para diminuir os riscos de causar uma intercorrência por descuido. O menor dos erros pode influenciar no resultado do procedimento e prejudicar a saúde do paciente. E como você já deve imaginar, isso pode resultar em um processo judicial para o profissional de harmonização.

Orientações automáticas para seus pacientes

Para cada alerta que o profissional recebe, o paciente recebe uma orientação pré e pós-procedimento. É uma forma segura e prática de enviar as orientações, para que o paciente não se esqueça de tomar os devidos cuidados. Por isso que não é recomendado que as orientações sejam entregues em papéis, porque podem ser facilmente perdidas pelo paciente.

Garantir que o paciente as recebe e as siga é um dever do profissional! Com esse recurso, o profissional também não se esquecerá de passar nenhuma informação importante, evitando possíveis reações adversas e garantindo o sucesso do tratamento!

O SHOF realiza análises faciais com IA

análise facial shof inteligência artififical
Tela do SHOF – fotos do paciente para análise

Dentro do planejamento virtual, o profissional de harmonização tem acesso a uma análise facial que marca pontos com Inteligência Artificial. Além de economizar tempo, as análises são bem mais precisas, reduzindo as margens de erros nos procedimentos.

Apesar da marcação de pontos ser automática, o aplicativo permite que o profissional ajuste os pontos, conforme a necessidade do paciente e o objetivo do tratamento.

Enfim, com acesso a dados mais precisos, o profissional consegue atender às expectativas do paciente, promovendo exatamente o resultado que ele queria e que foi acordado. Além disso, Também evita erros que possam causar intercorrências nos procedimentos e possíveis processos judiciais por conta disso.

Planeje todo o tratamento pelo SHOF

Esta função permite que o profissional de HOF realize todo o planejamento pelo aplicativo. Além das análises faciais, consegue definir o orçamento do tratamento. Em cada ponto marcado na análise, é possível acrescentar a quantidade de material utilizado de cada aplicação e o valor.

Nos procedimentos de preenchimento, por exemplo, ainda é possível ter uma previsão do resultado. O profissional pode utilizar esse recurso para tirar as dúvidas do paciente sobre o tratamento e alinhar as expectativas de forma mais efetiva.

É uma função extremamente útil para o dia a dia da clínica de harmonização, porque há muitos casos em que o paciente não aceita o tratamento indicado pelo profissional. Isso acontece por diversos motivos: achar que o tratamento é desnecessário, preferência por um procedimento que alguma celebridade fez ou por simplesmente ter medo do resultado.

O profissional consegue mostrar todo o planejamento para o paciente pelo aplicativo, que é uma forma de alinhar às expectativas e auxiliar no fechamento do tratamento.

Chat online que facilita a comunicação

O paciente pode entrar em contato com o profissional a qualquer momento, em qualquer etapa do tratamento. Assim, ele consegue esclarecer dúvidas sobre o procedimento, cuidados, entre outras coisas. É um recurso muito interessante que pode ajudar na identificação rápida de uma reação adversa, por exemplo.

Se o paciente identificar algum sintoma, pode mandar uma mensagem pelo chat para o profissional. Dependendo da situação, pode haver dois caminhos: pedir uma anamnese com fotos, e marcar uma consulta se necessário, ou descartar a hipótese, sem que o paciente tenha que se locomover sem necessidade até o consultório.

O profissional pode acessar o chat tanto pela página inicial quanto pelo prontuário individual de cada paciente. Além disso, toda a conversa fica armazenada na nuvem, não há riscos de perdê-la. É mais uma forma do profissional evitar processos, porque terá tudo guardado e poderá acessar o histórico sempre que necessário.

Garanta sua segurança com um contrato digital

Nenhum procedimento deve ser realizado sem que o paciente esteja totalmente ciente sobre ele. Qualquer reação adversa que apareça, mesmo que comum e inofensiva, pode ser usada contra o profissional, se não estiver registrada em um documento assinado pelo paciente.

Por isso, o SHOF disponibiliza um contrato padrão que utiliza os dados do paciente e as informações das anamneses. Também é possível acrescentar os dados do tratamento e o valor do serviço, assim como alterar outras informações pertinentes.

Armazene tudo na nuvem e não perca nenhum dado

Tudo o que é feito pelo aplicativo fica salvo na nuvem: documentos, histórico de procedimentos, conversas, planejamentos e anamneses. O profissional pode acessar esses dados sempre que precisar, sem correr o risco de perdê-los ou danificá-los, como acontece com documentos físicos.

E, claro, por ser tudo digital, dispensa a necessidade do profissional dispor de um local físico para guardar as centenas de arquivos. De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os dados pessoais devem ser protegidos, para garantir sua privacidade.

Enfim, como tudo está salvo dentro do aplicativo, e dentro dos conformes da LGPD, o profissional garante sua segurança jurídica. Além de ter tudo armazenado com segurança, pode comprovar para o paciente, caso seja necessário, que realizou todo o tratamento corretamente.

SHOF é o assistente virtual que todo profissional de hof precisa!

Gostou do que leu até agora? Então, te convidamos a entrar no nosso canal do Telegram! Lá, você pode trocar ideias com outros profissionais e aumentar seu networking. Também vai saber em primeira mão dos nossos eventos e de nossos parceiros. Entre no canal por aqui.

Se você ainda não assina o SHOF, se inscreva aqui.

SHOF
Autora

© SHOF - Todos os Direitos Reservados.

Contatos